Política de Troca e Devolução de Produtos do Armazém Jenipapo
1.1 Na busca pela transparência nas ações e melhor atendimento ao
cliente, o Armazém Jenipapo realiza Troca e Devoluções de Produtos mediante as condições definidas através desta política.
1.2 Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do
Consumidor, na contratação de fornecimento de
produtos e serviços realizados fora do estabelecimento comercial, (por
telefone, pela internet, etc.), o cliente poderá
exercer o chamado “direito de arrependimento”, ou seja, desistir da contratação
do serviço ou da compra do produto,
no prazo de até 7 (sete) dias a contar
da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto ou serviço.
2.1
Prazo de Troca para produtos sem defeito:
2.1.1
O cliente terá 20
(vinte) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria,
para trocar seu produto
em uma das nossas lojas
físicas. Estão excluídos
dessa modalidade os itens citados na seção 2.3.
2.1.2
A troca só será
aceita se o produto estiver completo e sem qualquer violação da sua embalagem.
Só serão aceitas trocas mediante apresentação de nota fiscal emitida pelo Armazém Jenipapo.
2.1.3 O crédito
gerado pela troca não poderá
ser utilizado em produtos
promocionais.
2.2.1
O cliente
terá 7 (sete) dias corridos,
contados a partir
da data de recebimento da mercadoria, para trocar seu produto
em uma das nossas lojas físicas.
2.2.1.1
Telhas, pisos,
revestimentos e esquadrilhas de alumínio só poderão ser trocados mediante a
aprovação do fabricante.
2.2.2 Condições para Troca:
Quando
o cliente solicitar a troca
de produtos, as seguintes condições
deverão ser atendidas:
·
O produto
deve estar completo, em perfeito estado (sem sinal de mau uso, sem indícios de queda ou avarias aparentes) com todos os manuais
de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.
·
Os produtos deverão
ser conferidos no ato da entrega, não sendo autorizada qualquer troca de
produtos com avaria aparente após o processo de entrega.
·
O produto a ser
trocado precisará estar acompanhado de Nota Fiscal de venda emitida pelo
Armazém Jenipapo.
·
Após o prazo de 07 dias, o produto
deve ser encaminhado pelo cliente às assistências técnicas
autorizadas, que de acordo
com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º) tem um prazo máximo de 30
dias para solucionar o defeito
ou vício do produto.
·
Os endereços das
assistências técnicas autorizadas podem ser informados nos manuais dos produtos
ou no site do fabricante.
2.2.3 O crédito
gerado pela troca não poderá
ser utilizado em produtos
promocionais.
·
Pisos, revestimentos cerâmicos, porcelanatos, louças sanitárias, produtos químicos e tintas manipuladas em máquina,
em razão das variações de tamanho, tonalidade, cor ou textura
dos lotes de fabricação.
·
Produtos de venda a metro ou peso (fios,
cabos, correntes, chapas
e etc.).
·
Produtos utilizados em mostruário, saldos e ponta
de estoque.
·
Produtos expostos a condições
adversas e/ou imprevistas (umidade, frio ou calor
intenso, maresia, etc.).
·
Produtos que tenham evidências de quedas, ataques
de pragas ou agentes da natureza, oxidação
ou corrosão devido
à falta de limpeza adequada ou em desacordo com manual
de instruções.
·
Produtos com indícios de uso indevido,
ligação errada (erro de voltagem
ou instalação equivocada).
·
Móveis montados por terceiros que não sejam
profissionais autorizados pelo fabricante.
·
Produtos que tenham ultrapassado a validade após a
compra.
·
Produtos comprados sob encomenda.
3.1
Prazo de Troca, Devolução por Arrependimento, Devolução
por Defeito ou Vício do Produto:
3.1.1
Para devolução por
Arrependimento, Defeito ou Vício do Produto, dentro do prazo de até 07 (sete)
dias corridos a partir do recebimento
do produto, o cliente deverá entrar em contato para solicitar o cancelamento da compra
através da Central de
Atendimento do Armazém Jenipapo.
3.1.2
Após este prazo, nos casos de defeito do produto, o cliente deverá
contatar diretamente a Assistência Técnica
credenciada do respectivo fabricante, observado o prazo de garantia do
produto. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (artigo 18, §1º), o fabricante tem um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o
vício do produto. Os endereços
das assistências técnicas
credenciadas podem ser encontrados nos manuais dos produtos, no canal 0800 ou
no site do fabricante.
3.2.1
Quando o cliente for trocar ou devolver algum produto comprado
no site, em que a mercadoria foi conferida no ato do recebimento, deve
certificar-se que a mesma se encontra em perfeito estado, conforme protocolo assinado
pelo cliente no ato do
recebimento.
·
O produto
deve estar completo, em perfeito estado (sem sinal
de mau uso, sem indícios
de queda ou avarias aparentes) com todos os manuais
de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios.
3.2.2 Caso
deseje, o cliente poderá optar por devolver o produto
em uma de nossas lojas físicas.
3.2.3
Após a análise do produto, e estando de acordo com as regras citadas, o valor da venda, referente ao produto devolvido, será estornado e o cliente
poderá efetuar uma nova compra em nosso site. Caso o produto seja devolvido em uma de nossas lojas físicas,
o cliente poderá optar por receber um crédito para efetuar novas compras
apenas na loja física, respeitando o prazo para
utilização do crédito de até 3
(três) meses.
4 Condições para Devolução de Valores:
4.1.1 Não existe cancelamento de compras presenciais.
4.2
Cancelamento de compras online
4.2.1
Em caso de
cancelamento de compras online, haverá a possibilidade de cancelamento da
compra em até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.
4.2.2
Para pagamento
realizado por cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de
crédito, em até 72 horas,
após a finalização do processo
de cancelamento da venda.
4.2.2.1 O prazo de efetivação
do estorno ao Cliente é de exclusiva
responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas
posteriores.
4.2.3 Nos casos de créditos ou depósitos em conta corrente,
não será concedido crédito para terceiros.
O CPF do titular deverá ser o mesmo CPF
constante no pedido.
4.2.4 O ressarcimento do frete só será possível
quando comprovada a responsabilidade da loja.
4.2.5 O valor
do frete proporcional será calculado com base no peso do produto devolvido.
De acordo com a Legislação Estadual, só realizamos trocas e devoluções com
apresentação do NFE (Nota Fiscal Eletrônica).
Pessoas Jurídicas contribuintes de ICMS devem apresentar nota fiscal de
devolução. As Pessoas Jurídicas consideradas como “não contribuintes” (isentas de inscrição
estadual), deverão apresentar uma declaração emitida
em papel timbrado do cliente.
6.1 Contato PROCON:
0800 282 15 12
6.2 Nossos Horários
para Troca:
6.2.1 Loja Física:
·
Pessoa Física: de segunda
a sexta, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00. Aos Sábados
das 08:00 às 12:00.